Compromisso Social

Voluntariado

Estimulamos nossos colaboradores a participarem de ações como campanhas de agasalho, doações de roupas e brinquedos, etc. Atuamos também em parceria com as associações de moradores de comunidades próximas a nossas unidades.

Movimento Brasil Sem Parasitose

É um projeto social e educacional, alinhado às diretrizes da OMS de controle de parasitoses intestinais, que leva orientação à população através do site, das redes sociais e, também, atendimento gratuito à população na Unidade Móvel de Saúde.

Projeto Eu Sou

Desenvolvido desde 2006, o projeto já atendeu mais de 2.000 crianças da Comunidade do Jacaré entre 8 e 14 anos. Seu objetivo é através do contato com a arte ajudar as crianças a se auto-conhecerem e a enxergarem um mundo diferente e melhor do que aquele em que estão inseridas.

#FORTALIZESE

#fortalizese, uma campanha de doação de cabelos e confecções de perucas para pacientes com câncer, com iniciativa da marca Exímia Fortalize em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Fundação Laço Rosa, que diariamente se dedica a lutar para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil.

A campanha aconteceu entre março de 2016 e dezembro de 2017, e nos três primeiros meses houve um incremento de 1.500% na média de doações de cabelos, mais doações que nos últimos três anos da fundação e Laço Rosa. A campanha #fortalizese gerou mais de 20.000 doações, 4.000 perucas confeccionadas, 150 novos peruqueiros formados e um aumento incalculável na autoestima de pacientes de câncer que foram presentadas em todo o Brasil.

Uma das maiores campanhas de doação de cabelos da história do Brasil, que ajudou a reescrever milhares de histórias, com um gesto tão bonito de carinho, e que continua na plataforma da Fundação Laço Rosa. Acesse o site e faça parte dessa corrente do bem.

Nossas Ações Ambientais

Utilização do Papel Reciclado

Recolhimento De Pilhas E Baterias E Coleta Seletiva

Implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos

Estação De Tratamento De Efluentes Industriais

Fontes De Recursos

Semana Interna De Meio Ambiente

Segurança e meio ambiente (SMA)

E política do FQM GRUPO conduzir seus negócios de fabricação e distribuição de produtos, farmacêuticos de forma a manter a saúde e a segurança de seus colaboradores, assim como demais pessoas envolvidas em suas operações.

Nesse sentido, a política da Companhia engloba:

Cumprir toda a legislação e regulamentação pertinente e outros requisitos definidos pela organização

Incentivar a preocupação e respeito com questões de SMA enfatizando a responsabilidade de todos os colaboradores e contratados. para assegurar que todas as práticas operacionais e treinamento adequado tenham sido adotados

Comprometer-se com a melhoria continua de seu desempenho em gestão de SMA, aprimorando os métodos de prevenção da poluição, lesões e doenças ocupacionais.

Realizar revisões e avaliações oportunas de suas operações para medir o progresso alcançado e assegurar o cumprimento desta política.

Filosofia de prevenção de acidentes

O FQM GRUPO entende a importância de evitar acidentes, danos materiais à saúde e ao meio ambiente. Os colaboradores, prestadores de serviço e contratados são responsáveis pela manutenção de um ambiente livre de acidentes, identificando, eliminando ou gerenciando os riscos, assim como, observando os seguintes princípios:

Uma conduta prudente e segura é condição de contrato de trabalho e prestação de serviços

Todos os colaboradores, prestadores de serviço e contratados são responsáveis pelo desempenho em Segurança e Meio Ambiente.

É obrigatória a comunicação e investigação dos acidentes e quase acidentes a mesma conduta preventiva dos colaboradores, prestadores de serviço e contratados é esperada fora do ambiente de trabalho.

Esforço continuo para redução das emissões atmosféricas decorrentes das atividades operacionais como forma de prevenir a poluição ambiental.